Como parar de gastar dinheiro com besteira

Me responda uma coisa antes de começarmos, você se pergunta frequentemente para onde está indo o seu dinheiro? Se sim! Você está no lugar certo, porque aqui vamos te apresentar dicas infalíveis de como parar de gastar dinheiro com besteira, para você aplicar no seu dia a dia.

Com essas dicas que daremos logo você verá resultados e terá um retorno positivo.

Não pense que está sozinho nessa, muitas pessoas não conseguem se organizar e acabam gastando muito com coisas desnecessárias e não sabem o que fazer para mudar essa situação.

Foi pensando nisso que preparamos esse artigo. Se você quer saber como parar de gastar dinheiro com besteira e muito mais, continue a leitura.

Tenho certeza que ao final do artigo você estará sabendo como economizar seus rendimentos de maneiras, simples e prática.

Você pode gostar de ler também:

Como parar de gastar dinheiro com besteira?

Ter um planejamento financeiro pessoal é muito importante. Mudar certos hábitos de consumo pode fazer uma grande diferença na sua vida.

Por exemplo, se você aprende a economizar o que você ganha, você consegue realizar com muita mais facilidade coisas como: aquela viagem que você tanto quer, ou algo que você queira comprar e que possui um custo mais alto.

Sabemos que vivemos na sociedade do consumo e com isso somos incentivados a todo momento a gastar dinheiro. Porém, é importante que haja um controle em relação a isso para evitar transtornos comuns.

Por exemplo, é consideravelmente alto o número de pessoas negativadas, ou seja com restrição de crédito. Dentre outros fatores, o consumo exagerado tem uma forte relação com esses dados.

Mas não se preocupe! Vamos começar a ensinar aqui como para de gastar dinheiro com besteira para que esse não seja mais um problema em sua vida e você consiga se organizar.

como parar de gastar dinheiro com besteira

Confira as dicas:

  • Coloque no papel: A primeira coisa a se fazer para para de gastar dinheiro com besteira e identificar os seus gastos, saber para onde o seu dinheiro está indo. Portanto, pegue um papel e uma caneta e escreva todos os seus gastos mensais que você considera essenciais e as despesas adicionais.

Dessa forma, criando um hábito de organizar gastos, você poderá saber onde é possível – e preciso – cortar gastos, além de controlar melhor o seu dinheiro.

  • Pesquise antes de comprar: Isso faz toda a diferença! Fazer essa comparação de preços pode ajudar muito a economizar, pois evita que você desperdice dinheiro pagando mais caro por um item.

Com a internet ficou muito mais fácil pesquisar os preços do que você deseja comprar.

  • Não desperdice comida: Isso é algo considerado bobagem para muitos, mas não se engane, isso faz uma diferença significativa no final do mês. Lembre-se que tudo que é gasto é prejuízo, portanto evite desperdiçar comida.
  • Não seja atraído pelas liquidações: Apesar de muito tentador as vezes, é importante resistir, pois até os grandes descontos podem significar grandes gastos. Para resolver essa questão se faça duas perguntas quando se deparar com situações assim: “preciso disso?” e “esse item cabe no meu orçamento?”.

Se a resposta for não, é melhor pensar duas vezes antes de comprar para evitar transtornos.

  • Evite comer fora: Muitas pessoas gastam muito dinheiro por não comer em casa, se você faz isso com muita frequência, limite o número de vezes que você como fora. Logo você notará quanto dinheiro vai economizar ao comprar comida e cozinhar.

A dica bônus aqui, para você que está realmente focado em saber como parar de gastar dinheiro com besteira, é levar o seu almoço para o trabalho ou faculdade ao invés de gastar comendo em algum lugar.

  • Defina metas para o seu dinheiro

Um método inteligente é dividir em porcentagens o uso do seu dinheiro. Confira abaixo:

  • 50% nos gastos essenciais: esses são os custos para os gastos fundamentais, como alimentação, moradia, educação e transporte.
  • 15% para guardar ou quitar dívidas: Se você está endividado, se programe para quitar as suas dívidas o quanto antes. Do contrário, separe essa porcentagem para fazer uma reserva.
  • 35% desfrutar: Aqui é onde você tem que ter mais cuidado,a maior parte do salário se destina a coisas ligadas ao consumo. Por isso é importante ficar atento e seguir a risca.

Para um melhor resultado é muito importante que essa mentalidade de economizar dinheiro seja acompanhada pelas pessoas que convivem com você. Ou seja, converse com a sua família sobre isso.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre como parar de gastar dinheiro com besteira? Deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com