O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece uma enorme quantidade de cursos profissionalizantes voltados às mais diversas áreas, que são uma ótima oportunidade para quem busca se qualificar para adentrar no mercado de trabalho ou para conseguir um emprego melhor.

Eles, assim como o Senac, estão disponíveis em todos os estados do país, sendo disponibilizados pelos núcleos regionais do Serviço. Porém, não são gratuitos! Apesar de cobrar menos que as instituições de ensino tradicionais, o Senac é uma instituição privada e cobra pelos cursos oferecidos.

Programa Senac Gratuidade(PSG)

Mas, com o objetivo de levar a educação profissional de qualidade às pessoas de baixa renda, o Senac firmou, com diversos órgãos federais, um acordo para a criação do Programa Senac Gratuidade(PSG).

Pelo acordo, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição no PSG, disponibilizando diversos cursos gratuitos à pessoas com uma renda familiar per capita igual ou inferior a 2 salários mínimos, que não teriam como arcar com os custos de um dos cursos pagos oferecidos pelo Serviço.

A quantidade de vagas disponibilizadas pelo Senac através do Programa Senac Gratuidade também é grande e abrange diversas áreas, estando também disponíveis em todas as regiões do país. Assim, se o preço dos cursos Senac é um obstáculo para você, o PSG é a sua chance de se profissionalizar.

Como inscrever-se

Se você se encaixa nas exigências do Programa Senac Gratuidade, basta ficar atento aos cursos disponibilizados pelo PSG no seu estado para se inscrever. No momento da inscrição, você preencherá a chamada “Ficha de Inscrição”, sendo informado da data, local e documentação necessária para efetivação da matrícula.

E fique atento! Pois a não apresentação de qualquer um dos documentos exigidos pode acarretar na perda da vaga.

Depois, basta comparecer no local indicado com tudo que foi pedido e pronto!

Leave a Reply

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com