BENEFÍCIO SOCIAL

Imprimir cartão ID Jovem – Passo a passo

Imprimir cartão ID Jovem – Você sabia que a maioria dos eventos e empresas estão exigindo a ID Jovem impressa? Pois é! Pensando nisso preparamos para você um passo a passo de como se cadastrar no programa e imprimir cartão ID Jovem.

A Identidade Jovem trouxe diversos benefícios para os jovens de baixa renda. Portanto, se você deseja conhecer mais sobre o programa, continue a leitura.

E ao final do artigo você saberá tudo o que você precisa para começar desfrutar dos benefícios que a ID Jovem disponibiliza.

Vamos lá?

Você pode gostar de ler também:

O que é ID Jovem?

A Identidade Jovem ou simplesmente ID Jovem é um programa criado pelo Governo Federal em 2016 com a finalidade de promover aos jovens de baixa renda uma maior participação nos eventos artísticos, culturais e esportivos.

Quem é cadastrado no programa tem direito a meia entrada em todo evento dessa natureza, por exemplo: cinema, shows, teatro, festivais, partidas de futebol.

Além disso, a ID Jovem trouxe uma proposta que já beneficiou milhares de pessoas em todo país. Através do programa o beneficiário pode viajar gratuitamente ou com descontos, em viagens interestaduais.

Fantástico! Não é? Entenda melhor como funciona…

Imprimir cartão ID Jovem

Em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros​​ são reservadas duas vagas gratuitas. Além dessas vagas, são disponibilizadas mais duas com no mínimo 50% de desconto.

Outro benefício da ID Jovem que não é muito conhecido é que quem possui a ID Jovem não paga a taxa de inscrição do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Muito bom, não é? Mas é claro que como todo programa assistencialista do governo, existem requisitos definidos para participação, vamos conferir se você se encaixa neles?

Quem tem direito a ID Jovem?

Antes de saber como se cadastrar no programa e imprimir cartão ID Jovem, é importante saber quem tem direito. A ID Jovem é destinado aos jovens que:

  • Tenham entre 15 e 29 anos;
  • Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal;
  • Estar com o Cadastro atualizado;
  • Ter renda familiar de até dois salários mínimos;
  • Saber o NIS.

Como imprimir cartão ID Jovem?

E aí? Você se encaixa em todas as exigências? Se sim, saiba como se cadastrar para imprimir cartão ID Jovem:

Pelo site: 

  1. Acesse o site oficial do programa clicando AQUI;
  2. Quando abrir a página clique em “Emitir ID Jovem” na parte superior a direita;
  3. Abrirá uma nova página, role para o final e clique em “Gerar ID Jovem”;
  4. Preencha os campos com as informações exigidas: Número de Identificação Social (NIS), nome completo, data de nascimento e o nome da mãe. Depois clique em “Gerar ID Jovem”;
  5. Pronto! agora basta clicar em “Imprimir”. Recomendamos que plastifique.

Observação: A ID Jovem tem que ser renovada a cada 30 dias.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre imprimir cartão ID Jovem? Deixe nos comentários.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO!