Como receber Auxílio Moradia em Salvador

Quer saber como receber auxílio moradia em Salvador de forma bem simples? Então está no lugar certo! Preparamos para você esse artigo muito explicativo e detalhado para você poder solicitar o seu benefício.

A prefeitura de Salvador em parceria com a Caixa Econômica Federal concede um benefício mensal às famílias de baixa renda, que contribui muito para que essas tenham uma melhor qualidade de vida em vários aspectos.

Então, se você quer saber como receber auxílio moradia em Salvador, continue a leitura. Ao final do artigo todas as suas dúvidas estarão esclarecidas.

Você pode gostar de ler também:

O que é o Auxílio Moradia em Salvador?

O Auxílio Moradia é um benefício concedido pela prefeitura de Salvador destinado às famílias de baixa renda que tenham sofrido perdas do imóvel devido à calamidade pública.

Esse auxílio também engloba famílias que se encontram em situação de rua.

O benefício é mensal e tem o valor de de R$300. Com isso, o governo do estado tenta garantir melhores condições de vida para essas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Veja a quem é destinado o programa, abaixo:

Quem tem direito ao Auxílio Moradia em Salvador?

Antes de saber como receber Auxílio Moradia em Salvador é necessário conhecer as condições do programa para ser beneficiário.

Então para se ter direito ao benefício:

  • O beneficiário deve residir no município de Salvador (BA);
  • comprovar renda per capta de até ¼ do salário mínimo vigente;
  • Estar inserido no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal  – CadÚnico e com os dados atualizados.

Observação: O cônjuge, companheiro ou dependente do beneficiário já cadastrado, ou aquele que estiver residindo em unidade de acolhimento institucional, não poderá receber o benefício do Auxílio Moradia.

E aí? Você se encaixa nos requisitos definidos? Se sim, veja agora como funciona e como receber Auxílio Moradia em Salvador.

Como receber Auxílio Moradia em Salvador

 

Como receber Auxílio Moradia em Salvador?

Se você está inserido dentro desses grupos já mencionados e tem direito a receber esse auxílio financeiro, é muito simples recebê-lo. Siga o passo a passo abaixo para realizar o seu cadastro, sem dificuldades:

  • Faça o seu cadastro

O cadastramento das famílias para a concessão do benefício será realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPS.​ Portanto você deverá se dirigir a essa secretaria e efetuar o seu cadastro.

  • Pagamento

​Após o cadastro e a aprovação do mesmo, o pagamento será efetuado nos 10 últimos dias úteis de cada mês, de acordo com o calendário de pagamento dos Programas Sociais do Governo Federal.

  • Validade

​O benefício tem validade de 90 dias, contados a partir da data de início do calendário de pagamento.

Para maiores informações você pode entrar em contato com a Caixa Econômica Federal por algum dos seus canais de atendimentos disponíveis.

  • Agências;
  • Telefone: 0800 726 0101;
  • Pelas redes sociais;
  • Acesse a Caixa pelo Google Assistente.
  • Ou acesse o site clicando AQUI.

 

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre como receber Auxílio Moradia em Salvador? Deixe nos comentários.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com